9 de março de 2012

!!! Casando no Buffet ... infantil !!!

BOA TARDEEE !!!

Eita que sexta chegou e o findi prometee ...

Todas nós (noivas, casadas, mulheres) já vimos ou até já fomos em casamentos realizados em buffet's com requinte ou até mesmo mais simples ... todos esses perfeitos e com a cara dos noivos , não é verdade ?

Agora o que falar de um casamento feito em um BUFFET INFANTIL ?

Pois é ... essa foi a idéia da historiadora Gabriela Rowlands e do contador Júlio César Lopes, de São Paulo.



Sem vestido branco , sem véu nem grinalda , o casamento desses dois , que se auto denominam "nerds" ocorreu em um cartório em Osasco e de lá partiram para o buffet nos Jardins , em São Paulo.

Juntos a mais de 4 anos , o casal preferiu pensar primeiro nos custos do apartamento , o que deixou o orçamento ainda mais apertado.

Pesquisa daqui , pesquisa dali e no meio de tudo isso encontram o buffet da amiga de um amigo: preço convidativo, clima perfeito, espaço amplo ... fecharam na hora !! “Somos pessoas de se encontrar em bar, boteco, tomar cerveja. Somos assim e nossos amigos são assim. Gostamos de conversar”, diz Júlio.


Com um pedido de casamento bem informal (feito em um jantar de aniversário de namoro) eles tinham a certeza de que não queriam nada de igrejas e frescurices. “Não acho que uma bênção de alguém vai ser melhor ou pior. Quem vai fazer o casamento dar certo ou durar somos nós”, acredita Júlio.


Essa quebra de protocolos trouxe um certo desconforto para família e quando o assunto entrou na lista de convidados daí que a coisa ficou feia de vez. “É lógico que a gente queria fazer uma festa para 350 convidados, mas não era possível”, conta Gabriela. Finalmente , com os corteas , a lista foi para 150 pessoas e os familiares só param de reclamar quando os noivos disseram que não iriam fazer festa por estar cheio disso tudo. “A gente queria continuar a vida que começamos, não fazia sentido fazer uma cerimônia grandiosa”, comenta Júlio.




E como seria a decoração de uma festa neste estilo ? 
Toda a ambientação se deu com bolas e orquídeas, mas o que mais chamou a atenção foi o topo de bolo com Darth Vader e a Rainha Amidala, personagens do filme “Star Wars”. “É um dos filmes de que mais gostamos”, conta a historiadora. “É óbvio que numa casa de nerds este seja um dos filmes prediletos”, brinca o contador.


Mas por que casal "nerd" ? 


Porque, segundo consta na história dos dois, esse tema é o universo da vida de casa um e conta ainda que tudo começou por causa de uma banda chamada Tubaína. Eles se conheceram em um dos shows da banda , e depois de uma foto , orkut e MSN , eles acabaram ficando de vez. 






Nem lista de casamento ou até mesmo o tradicional chá de cozinha eles fizeram. “Eu queria que as pessoas curtissem o casamento e não que colocassem coisas dentro da minha casa”, resume o contador, Júlio.
Resolveram deixar os convidado a vontade para dar o que quisessem. 


E claro que o vestido branco nem apareceu por aqui . “De jeito nenhum eu ia casar de branco. Não tem a minha cara”, diz Gabriela, que escolheu um vestido preto de bolinhas brancas. Um sapato e um batom vermelho completaram o look, chamado pela noiva de “vintage”. “Ficou meigo, não ficou escandaloso, nem agressivo”, conta ela. E ainda permitiu que a noiva também curtisse os brinquedos do buffet.


Mas teve troca de roupa no meio da festa simmmm . “Eu queria usar aquela camiseta que tem um casal e, embaixo, está escrito ‘game over’. Achei que seria engraçado”, diz o noivo. E a noiva foi atrás com uma camiseta que ironiza o casamento. 




Tudo foi pensando para além de entrar no baixo orçamento , ter a cara dos noivos e muitas pessoas, até mesmo aquelas que torciam o nariz , acabaram gostando por causa disso , dessa personalização e muita criatividade. E mesmo parecendo uma festa infantil , os noivos respondem com muita maturidade. “O casamento é você morar com a pessoa todo dia, acordar de manhã cedo, ter as dificuldades do dia-a-dia. E não um vestido, uma igreja, uma bênção”, finaliza o noivo.




Não sei se eu faria no meu casamento , mas amei a idéia !!! 


E vocês , o que acharam ?? 


Bjinhuss e até mais !!!




fonte: Por Camila Lira - para IG , São Paulo. 

10 comentários :

  1. Achei mau...ksks eu tambem nao o faria.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Achei muito bacana, descontraido, divertido, adoro festas assim. Estão iniciando com muito felicidade também. Afinal, o que importa é a continuação dessa alegria, o caminho até ela é aprendizado, é vivência.

    Amei, uma vida de muito amor aos dois!

    aindaexistemhistoriasdeamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa Muito FoFo.! Boa idéia Hein o meu acho que Farei o mesmo
    .

    Beijooos Cor de Rosa...!

    Marcelly Rosa.

    http://marcellyrosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Se o noivo topasse eu faria com certeza! hehe

    Penso igualzinho aos dois, tem gente que valoriza mto mais a festa do que o casamento em si.

    Se não tivessemos conseguido realizar nossos planos iniciais, teríamos casado só no civil com um churrasquinho bacana pros parentes e amigos e pronto! Felizes do mesmo jeito!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Brega,casamento dos sonhos sim.Mas muito feio.

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente adoro a idéia!! Nao sei se é pq tenho mentalidade de 15 anos ou se é pq é super original, mas adorei!! =DD

    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Casamento tb não sei se faria assim, mas com certeza meu níver de 40 anos ;)
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Que ideia legal e diferente, mas ainda prefiro o tradicional. Quero vestido de noiva, buque, bolo, decoraçao...

    Mas é uma boa dica para quem quer fugir do tradicional.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Querida, você pode ajudar a divulgar a promoção no meu blog. Não sou muito boa nisso. São para leitoras do Grande ABC. Obrigadaaa!

    ResponderExcluir
  10. Nossa!
    Nada contra a originalidade dos noivos, mas não curti a ideia!

    Acho que casamento é uma cerimonia tão linda que vale a pena a benção de um padre(dependendo da religião) o vestido, uma festa..

    Afinal não é um aniversario, que se faz todo ano..

    Sou a favor do tradicional..
    bjos.

    ResponderExcluir

Você sabia que A-D-O-R-O receber comentários ??
Deixe o seu aqui e faça uma sempre noiva FELIZ !!!
Bjinhuss lindonas !!