18 de junho de 2012

!!! Para entrar no clima do casamento !!!

Boa Tarde lindonas e lindões da minha vida , tudo bem ?

Sei que tô atrasadinha com os post's , mas manter esse corpinho e cuidar de tudo e todos , é compinhadimmm ... hehe !!!

Mas vamos as dicas de hoje :


Eu amo ler , livro fazem parte da minha vida desde que descobri essas letrinhas maravilhosas , então minha dica de hoje são livros para entrar no clima do casamento ... uns são histórias engraçadas sobre o matrimônio, outros tem dicas importantíssimas para tornar o seu grande dia , inesquecível.

Se você gosta de ler , se jogue nessas dicas , se você não gosta , esta é uma boa oportunidade para adquirir este hábito tão importante para o nosso intelecto - vixi do estranha hoje !!!


Papel e caneta na mão :






Joy Silverman é uma típica nova-iorquina de classe média, na faixa dos 30 anos. Bonita e bem-sucedida, ela vive com o namorado, o belo fotógrafo Gabriel Winslow. Os dois se conheceram numa cerimônia de casamento. A atração foi imediata. Além de terem muito em comum, os dois compartilham de um mesmo, e aparentemente raro, ponto de vista: não querem se casar, nunca. São alérgicos a este tipo de convenção social.



Quando duas pessoas tomam a decisão de se casar, o fazem cheias de expectativas. Nada mais natural para noivos apaixonados. Mas não demora muito para que ambos constatem que naquele mar de rosas com que sonharam existem muitos espinhos. Então, que fazer? Fingir que está tudo bem e suportar o sofrimento passivamente? Acabar com o compromisso mútuo assumido diante de Deus - o que, em última análise, também gera sofrimento?

Em O casamento que você sempre quisGary Chapman apresenta uma terceira alternativa, muito mais sensata para vencer as dificuldades do casamento e evitar a dor da separação. 

Temas como diferença de temperamentos, divisão de responsabilidades, importância das decisões tomadas a dois, relacionamento com pais e sogros, e administração financeira do lar são tratados com objetividade a partir de orientações contidas nas Escrituras para homens e mulheres que levam a sério a expressão "até que a morte os separe".



Casamento Sem Frescura é um roteiro essencial para quem deseja comemorar esse dia de maneira elegante, porém descontraída, tradicional ou inovadora, com opções para todos os bolsos e - o mais importante - de acordo com seu temperamento e estilo de vida. Este livro oferece uma orientação segura não só para a noiva, mas também para o noivo, os pais, os padrinhos e todos os envolvidos nesse importante acontecimento.
Aqui você encontra dicas para organizar o seu tempo, preparar sua nova casa, avaliar quantidades de bebida e de comida consumidas por pessoa numa festa e muito mais. Sem esquecer, é claro, todos os detalhes da escolha do vestido da noiva e do traje do noivo e as várias sugestões para festas ou recepções.


Lucy Sullivan vai se casar. Essa moça de 26 anos, que divide o apartamento com as amigas, não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, estará entrando na igreja durante uma linda cerimônia. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará uma busca incessante (e hilariante) por um bom partido: ele só precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai. A escritora Marian Keyes - após os imensos sucessos Melancia, Férias! e Sushi - está de volta com Casório?! , um romance contagiante e engraçadíssimo


Neste segundo volume Nikki e Alex estão de volta do farol, unidos e dispostos a seguir uma vida juntos. Porém, se adaptar novamente ao dia a dia, família, amigos, trabalho e estudos não vai ser fácil. Alex voltou ao escritório e Nikki começou a faculdade. Só que em meio à desgraça dos casamentos de seus amigos, Alex está cada vez mais paranóico e ciumento.

Por causa disso, ele resolve não esperar mais e garantir que Nikki seja somente sua para o resto da vida. Para isso, ele bola um plano lindo, mágico e de tirar o fôlego (impossível uma garota não sentir inveja ao ler), para pedir a mão da jovem em casamento.

Enquanto isso, Nikki conhece pessoas novas e diferentes, e sente que talvez as coisas estejam indo rápido demais. Porém, ao ser pedida em casamento de forma tão linda, ela aceita sem pensar duas vezes, o que pode trazer grande sofrimento aos dois no futuro.

Em meio aos preparativos para o casamento, Nikki se vê forçada a conviver com as irmãs insuportáveis de Alex, quase não o encontra mais e deixa suas amigas, as Ondas que tanto precisam dela, de lado. Já o noivo está encantado com a nova secretária, ex-modelo e belíssima, que o chefe joga para cima dele sempre que tem oportunidade!

É claro que neste cenário é improvável que saia um casamento feliz! Sendo assim, neste livro derramaremos muitas lágrimas, odiaremos e amaremos os personagens e admiraremos a beleza com que o autor conseguiu descrever a imperfeição e a incerteza que permeiam o amor.

E aí, gostaram ?? 
Eu já li e confesso que amei cada página desses livros !!!
Mais tarde volto com mais dicas ... 
Bjinhuss e uma ótima semana !!!

9 comentários :

  1. ahh gostei ... eu adoro ler ... vou ler um desses... bjim valeu pela dica do dia =D
    http://tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Detalhe basico....que o ultimo livro eu que emprestei kkkkkkkkkkkkkk
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, adooorooo ler e adoro essa coleção da Marian, pena q ñ pude comprar todos ainda!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. CONVITE

    Primeiro, eu vim ler o seu blogue.
    Agora, estou lhe convidando a visitar o meu, e se possivel seguirmos juntos por eles. O meu blogue, é muito simples. Mas, leve e dinamico. Palpitamos sobre quase tudo, diversificamos as idéias. Mas, o que vale mesmo, é a amizade que fizermos.
    Estarei grato, esperando VOCÊ, lá.
    Abraços do
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Deixa eu te falar,quando eu entro no teu blog,aparece uma tela em vermelho falando que tú está com Malvare(acho que é isso).


    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Gostei demais!
    Amo ler! Já estão tds anotadinhos aqui!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. oiie
    achei seu blog por um acaso, rsrs o titulo em chamaou a atenção, adorei os posts tb :)

    tem post novo lá no blog
    te espero
    Bjks



    me segue:
    @eris_dias
    facebook.com/dias.erica
    cor-de-damasco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi linda,

    Adorei as dicas de leitura, vou ver se consigo ler algum durante as férias.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog, primeiramente! Amei o post, pois íncentivar a leitura é sempre bom! Fica com Deus!Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Você sabia que A-D-O-R-O receber comentários ??
Deixe o seu aqui e faça uma sempre noiva FELIZ !!!
Bjinhuss lindonas !!