5 de junho de 2012

!!! Especial Noivas: Véus !!!

Bom dia lindonas , tudo bem ?

Faz tempo que não conversamos sobre coisinhas lindas para o casamento né ?

Então vamos para o post de hoje , que é especial para as noivinhas , mas as casadinhas também tem vez, afinal sempre é bom recordar né ?

Vambora ??

TIPOS DE VÉUS


Umas gostam , outras nem tanto , mas na minha humilde opinião , noiva tem que usar véu sim ... e se tem algo que me arrependo amargamente de não ter usado no meu casamento, foi um véu longo ... aiii que “neuvoso” !!
Mas já passou e quem sabe eu consiga casar nas minhas Bodas de Alguma coisa , com o meu tão sonhado véu enoooormeee .
Hoje trouxe para vocês alguns tipos de véus existentes para arrasarem.  Lembre-se : cada um deles deve combinar com o seu tipo físico, o horário e local de seu casamento,  seu vestido e o seu penteado, e não dá a louca de usar tudo de uma vez ... sim , você terá que escolher um .. hehe. Já vi algumas noivinhas usarem dois modelos (como o voillete com um véu por baixo no penteado) mas na boa ... mesmo o véu da Sandy , que 
amo de paixão, não gostei muito não !!!


Inspire-se e escolha o seu: 

Modelos

Curtos


Quer dar um ar retrô e se inspirar na moda dos anos 50 ? Esse véu é perfeito para dar um clima vintage ... sem contar que é muito mais prático né !! Mas como já disse lá em cima acho que ele deve ser usado sozinho. Já vi muitas noivas usarem junto com um véu médio (ombro ou cotovelo), porém acho que este estilo pede algo único. Perfeito para cerimônias ao ar livre, ele se adapta a qualquer noiva dando um ar moderno e sofisticado.


Véu curto , usado acima dos ombros e que era febre nos anos 60. Este estilo é muito usado  em locais abertos, porém , ao contrários do voilette, possui um comprimento maior deixando a noiva mais perto do clássico.

Médios


Algumas noivas confundem este modelo com o véu de ombros , porém o blusher é aquele véu que cobre o rosto durante a cerimônia. Ele pode ter qualquer estilo e tamanho , porém o mais comum é medir  até 18 cm.


Como o nome já diz este véu vai até o cotovelo e pode ser usado com qualquer modelo de vestido.


Este véu é apenas um pouco mais comprido que o bouffant , porém é feito com várias camadas de tecido. Vai até os ombros e é indicado para cerimônias durante o dia.

Longos



Feitos com tecidos mais pesados, rendas e bordados, é ideal para casamentos a noite. Deve ser colocado no alto da cabeça da noiva e pode seguir o comprimento da calda do vestido ou não. Algumas noivas usam o blusher para cobrir o rosto até o momento do beijo ser dito, uma opção clássica e elegante. Porém cuidados com o excesso de informações, como o véu é todo trabalhado opte por um vestido mais clean para não haver conflito de informações.


Um pouco maior que o véu cotovelo, este véu também poderá ser feito em camadas e se estende até a ponta dos dedos da noiva. Perfeito com vestidos formais e longos com calda.



Não muito utilizado, este véu é ideal para vestidos sem caldas e da altura dos tornozelos. Indicado para mini-weddings durante o dia pois possui aparência leve e é super confortável.


Este véu toca levemente o chão. Charmoso e elegante, foi muito utilizado nos anos 20 e é utilizado por noivas que não dispensam o uso do véu na hora da primeira dança, daí vem o nome, já que ele não atrapalha dos movimentos e deixando a noiva mais confortável.


Arrasta no chão e é o queridinhos das noivas. Indicado para casamentos a noite, fica melhor em noivas altas e magras.

Parecido com o catedral esse modelo de véu é feito com duas camadas : uma bem longa e a outra mais curta para cobrir o rosto, estilo blusher.



Este véu é o mais majestoso de todos, muito longo,  é o véu mais utilizado por Rainhas e Princesas da aristocracia real. Ideal para noivas que querem fazer “a entrada” e que se iram se casar em um espaço grande. Poucas noivas hoje em dia optam por este véu já que limitam muito os movimentos e corre o risco de enroscarem na decoração da igreja ou do salão.  




                                                    Outros Modelos 


Existem também outros modelos de véus que podem ter diferentes comprimentos. 


   
Muito usado com o blusher (para cobrir o rosto ao entrar na igreja) este modelo de véu é preso bem no alto da cabeça e pode ter diversos tamanhos , porém o ideal é o longo, que vai até o chão .
Para este véu o modelo de penteado que mais combina são os coques discretos , baixos ou altos, com arranjo de pedras, coroa ou flores.



Outro modelo para as noivas amantes do vintage, a bandana é ideal para casamentos retrôs. Geralmente feitos com renda e tules mais leves , adornados com flores de tecido e lenços, este modelo cobre toda a frente e o topo da cabeça e deve ser colocado com o penteado já pronto, preso ou solto.



 Mais um modelo usado com o blusher (que cobre o rosto), este modelo é clássico e traz um ar mais tradicional a cerimonia. Combina com todos os tipos de vestidos e ideal para noivas altas e magras.  


O jabô é o acabamento feito na barra do véu, que dá esse efeito ondulado nas bordas.
Um babado diferente , vamos chamar assim.
Esse tipo de véu é feito com o próprio tecido do véu, apenas costurado de uma forma diferenciada. 
Especial para noivas que não gostam de muitos brilham mas mesmo assim querem brilhar.



Véus especialmente feito para penteados presos, em coques altos ficam perfeitos. Apesar de eu já ter visto este tipo de véu em cabelos traçados, este modelo é o mais tradicional e o queridinho das noivas , pois além de valorizar o penteado, deixa a mulher mais elegante e tradicional. 

Tecidos








Tá , sei , gostou de uns dois e ou três e está na dúvida ? Normal , essa é a vida de noiva .. hehe .. mas para ajudar existem algumas regrinhas básicas para deixar a busca pelo véu perfeito o mais fácil possível. Vamos a elas :

- O véu PRECISA ser do mesmo tom do vestido – branco com branco, bege com bege, não dá uma de pirada e me case com um vestido off-white e um véu branco , vai ficar “fail” .

- Preste atenção aos enfeites, se seu vestido é todo trabalhado nas pedrarias , procure um véu sem muitos badulaques, agora se você vai toda trabalhada na renda , escolha um véus com detalhes em renda nas pontas , fica um luxo !!!

- Hoje em dia os véus estão cada vez mais “modernos” podendo ser usados apenas no religioso e tendo a opção de tirar na hora da festa. Assim você fica bem mais confortável para cair na pista sem ter que desmanchar todo o seu penteado.

- Nem preciso dizer aqui o quanto é fundamental levar o véu para o dia da prova do penteado ...

- Se o local do religioso for pequeno opte por um véu mais curto , agora se você irá se casar em uma igreja grande , escolha a mantilha – além de dar uma presença maior você irá definitivamente fazer “A entrada” !!

- Véus curtos combinam mais com cerimônias durante o dia e ao ar livre, não vá me usar uma mantilha ou um catedral em um casamento no sitio né ... além do vento atrapalhar um pouco sua visão , o véu pode enroscar na decoração daí já viu né , vídeo cacetada na certa !!

- Para as magrinhas e altas o véu preso abaixo do coque fica divino.

- E mesmo que você não seja magra mais possui uma silhueta equilibrada em relação ao corpo , pode usar o véu em qualquer comprimento.

- Já se você passou dos limites e engordou , tenho somente uma coisa a dizer :
VAMUU MALHAR NEGAAA !!!

- Para grávidas e noivas de segundo casamento não é indicado o uso do véu, mas… noiva pode tudo!

Gostaram ?
Então me digam qual o favorito de vocês , quero saber hein ?
Bjinhuss e até mais ...

7 comentários :

  1. Acho lindo véu mais não usei pelo fato de já ter sido casada e também por já morar com ele a 9 anos antes de casar.
    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita! Usei uma mantilha tipo catedral para casar em um jardim! heheh.. preciso dizer algo?

    Amorreee.. saudades de entrar aqui, estou com alguns projetos que me impedem de ficar tanto na net, mas um deles, que estou realizando é o blog com cara nova e inclusive endereço novo. Quero abordar mais assuntos também, sabe que sua opinião e dúvidas sempre são bem vindas né!?

    Beijoss
    aline
    abestilo.com.br

    ResponderExcluir
  3. kkkkk
    Não sobrou não, dei pra moça que trabalha lá em casa...
    Eu fiz questão de usar véu, pra tirar aquelas fotos com ele voando!
    :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. adorei os véus...mto lindos...

    tem selinho p/ vc lá no blog...

    bju

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Usei véu no estilo blusher, ele tinha duas camadas =)
    Amei o post amiga!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lineee
    AMei o post...ótima dica pras noivinhas...
    Bjooo

    ResponderExcluir
  7. Eu acho a coisa mais linda véu longo. Este tipo catedral é divino,
    porém não sou uma noiva muito alta, tenho 1,58m. Será que posso usar véu longo???

    Beijos,

    ResponderExcluir

Você sabia que A-D-O-R-O receber comentários ??
Deixe o seu aqui e faça uma sempre noiva FELIZ !!!
Bjinhuss lindonas !!