Contagem regressiva - Decoração da Igreja !!

Bom Dia lindas, tudo bem?

Uma igreja ou o local que irá ser realização a cerimônia religiosa, precisa ser muito bem decorado, com itens que expressem a união e a felicidade do casal, e se puder ter a cara dos dois, melhor ainda.

Imagem by Dicas de Casado
Mas como organizar e decorar tudo isso em um só lugar?
Especialistas  na área dão as dicas:
(dicas do blog Dicas de Casado)

  • Estudo da decoração permanente da igreja (será que não é o suficiente?);
  • Harmonizar a decoração e o vestido de noiva;
  • Quais flores escolher?
  • Buscar fotos de decoração de igrejas para casamento como inspiração
Anotou? 
Agora vamos aos detalhes que como planejar e executar tudo isso: 

Organizando como será a decoração da igreja para o casamento
Para que a decoração da igreja seja o sucesso que todo casal sonha, planejamento deve ser a palavra de ordem! Nada em um casamento deve ser deixado para a última hora, e a decoração da igreja para o casamento é algo que deve ser pensado com muita antecedência. Uma dica de casamento importante para os casais que não se importam em receber uma ajuda nos preparativos do grande dia é contratar uma empresa de cerimonial de casamento. Certamente, a experiência que eles terão com todos os detalhes que envolve a decoração do casamento será importantíssima para o sucesso da cerimônia.
Após a escolha de um cerimonial para o seu casamento e algumas reuniões, chegou à hora de documentar tudo aquilo que foi decido, para chegar no dia sem nenhuma surpresa desagradável. Uma dica para acertar na mosca quanto à decoração é participar de algumas cerimônias de casamento, por mais que você não seja convidado (a entrada na igreja nunca será proibida). Observar todos os detalhes e anotar aquilo que mais lhe agrada, e o que não agrada, abrirá um leque de oportunidades e ideias quanto à decoração do seu casamento. E não se preocupe, pois acompanhar outros casamentos na igreja é uma prática bem comum entre os noivos.



Decorando a igreja para o casamento
- O casal deve ficar atento quanto à beleza já presente na igreja. Muitos templos possuem uma beleza singular, e as particularidades podem dar um brilho diferenciado no casamento. Por isso, evite decorações pesadas em igrejas onde a beleza já é presente no dia-a-dia. As vezes, o valor que você paga para a igreja compensa o investimento numa decoração maior e mais elaborada;
- Capriche nos arranjos com lindas flores. Invista nos arranjos, principalmente, nos corredores e nas pontas dos corredores. Mas cuidado: o vestido da noiva deve fluir com elegância e beleza pelo corredor, por isso, meça a largura do corredor e quanto será perdido por conta dos arranjos. Evite que a noiva passe pela situação constrangedora de desviar dos arranjos durante a entrada e a saída da igreja – esse é um ponto de muita importância até para evitar acidentes durante a passagem da noiva com o pai ou do novo casal ao término da cerimônia;
- A cor do tapete poderá ser escolhida de acordo com a decoração predominante no salão, fazendo uma bela conexão entre a cerimônia religiosa e a festa. E não só o tapete, mas vários outros detalhes da igreja podem ser pensados afim de fazer uma referência àquilo que está programado para o salão. Manter os convidados no mesmo clima, independente do local, é um desafio bem gostoso;
- Fique atento quanto à época do ano. No natal, por exemplo, as igrejas católicas costumam estar decoradas para as festividades da época, repletas de guirlandas e pinheirinhos. O indicado é que o casal procure a secretaria da igreja para se informar quanto a possibilidade da retirada dessas decorações. Posso afirmar que é bem decepcionante chegar na igreja e encontrá-la com a decoração de natal, principalmente, quando essa decoração é meio “capenga”.
- Invista em flores e nos significados das cores. Alguns exemplos são: vermelho (amor e paixão), champanhe (respeito), amarelo (felicidade), rosa (carinho). Além dessas cores, outras flores podem deixar o ambiente com uma harmonia singular, entre elas destacamos: dálias, magnólias, margaridas, orquídeas e os lírios.


Fotos de Decoração de Igrejas – Casamento
Separamos as mais belas fotos de decoração de igrejas para casamento que podem servir de inspiração para você. Não é pecado se inspirar naquilo que há de mais belo no quesito decoração de igreja. Além disso, vale a pena ficar atento as fotos, pois alguns detalhes que não são bons para a igreja onde será realizada a sua cerimônia devem ser evitados.











Eu piro nessas decorações, rs !!!
Gostaram?

Semana que vem tem mais, fiquem ligadinhas !!
Bjinhuss e um ótimo final de semana !!


Comentários

  1. Tudo muito lindo..

    Passa lá no blog.
    Ontem postei novidades de Jads e Jadson e hoje uma postagem especial do Lucas e Felipe.
    Um abç

    ResponderExcluir
  2. Nossa esta igreja de madeira é linda!!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você sabia que A-D-O-R-O receber comentários ??
Deixe o seu aqui e faça uma sempre noiva FELIZ !!!
Bjinhuss lindonas !!