200 coisas imperdiveis em São Paulo

Bom gentemm, fuçando nos meus guardados aqui achei um guia de  vários lugares bacanas para visitar aqui em Sampa , e como tem muita gente aqui que mora em outras cidades , resolvi trazer algumas dicas de lugares fantásticos para se conhecer aqui ... claro que não vou colocar aqui os 200 lugares até porque o post ficaria mega gigante e como esta informação não é tão atualizada, (este papel é do ano de 2000), então selecionei alguns bem gostosos e outros que eu até já fui e conheço .

Vamos passear ?

Nada como começar o dia , beeemm cedo, para aproveitar todos os lugares maravilhosos da região.
Quer ir para o Japão sem pegar Avião, o bairro da Liberdade traz tudo isso e muito mais para você.


Se você quer se sentir num pedacinho do Japão o lugar é esse. O ideal é a fazer a visita aos domingos, pois além das lojas e comidas tipicas você poderá conferir também uma animada feirinha ao lado do Metrô Liberdade.

Quer um pouco mais de tranquilidade? O Mosteiro de São Bento é a pedida .



 Mosteiro de São Bento é um símbolo de grande importância para a cidade de São Paulo. Com mais de 400 anos de História, o Mosteiro sempre teve grande influência na cidade.
Óbvio que a construção atual do Mosteiro não é a mesma de séculos anteriores.  Já é a quarta construção.
A Basílica só foi consagrada em 1922. Nesta época foram instalados os sinos e o relógio, tido como o mais preciso de São Paulo.
Nas manhãs de Domingos é possível ver o show dos padres do canto gregoriano. Simplesmente perfeito!
Uma boa noticia para quem vai casar e ainda não escolheu o local da cerimônia.



É possivel realizar seu sonho se casando em um dos maiores marcos de construção da cidade paulista.
Datas e horários devem ser marcadas diretamente no local todas as 5ª feira das 14h às 17h.
Saiba mais em Casando no Mosteiro
Lindo demais né !!!

E aproveitando o dia ensolarado que tal sair da bagunça de Sampa e respirar ar puro .. Sim !! Isto é possivel na grande selva de pedra , basta ir ao Parque do Ibirapuera.




Com projeto arquitetonico do arquiteto Oscar Niemeyer e projeto paisagistico de Roberto Burle Marx o Ibirapuera como conhecemos hoje, foi entregue a São paulo em 21 de agosto de 1954. Atualmente, ele é o parque mais freqüentado de São Paulo e com o maior número de atrações. O visitante pode escolher entre o Planetário, o Museu de Arte Moderna, o Pavilhão da Bienal, o Pavilhão Japonês e o Viveiro, só para citar algumas. Além disso, há várias áreas para atividade física, ciclovia, 13 quadras e playground. E a entrada de cães é permitida.
Já fui e super recomendo.

E que tal dar continuidade em uma das feirinhas mais disputadas e conhecidas da cidade.


Passar um dia  na feirinha da Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, e depois tomar um drink em um dos bares que ficam nas proximidades é pedida para quem quer sair do senso comum.
A Feira da Praça, que existe desde 1987, é hoje um ponto de referência intelectual, cultural e já faz parte da calendário turístico e de lazer de São Paulo. O evento, que se realiza todos os sábados, das 9 às 19 horas, no bairro de Pinheiros, conta com a participação de 320 expositores, com artesanato variado, obras de arte e antiguidades, além da praça de alimentação.

Quer se sentir em Paris? Então vamos ao O Museu do Ipiranga !!


 Inaugurado em 7 de setembro de 1895 como museu de História Natural e marco representativo da Independência, da História do Brasil e Paulista.
No período do Centenário da Independência, em 1922, foi reforçado o caráter histórico da instituição. Formaram-se novos acervos, com destaque para a História de São Paulo. Realizou-se a decoração interna do edifício, com pinturas e esculturas apresentando a História do Brasil no Saguão, Escadaria e Salão Nobre. Foi instalado o Museu Republicano “Convenção de Itu”, extensão do Museu Paulista no interior do Estado.
Atualmente, o Museu Paulista possui um acervo de mais de 125.000 unidades, entre objetos, iconografia e documentação textual, do século 17 até meados do século 20, significativo para a compreensão da sociedade brasileira, especialmente no que se refere à história paulista e conta com uma equipe especializada de curadoria. E seus jardins , gentem é como está em outro país , Paris por exemplo .. um luxo !!


Deu fome né ?? Fique tranquilo pois o que não falta aqui é opção de Comes e Bebes.

Montar uma ceia de Natal ou Ano Novo ou apenas matar a fome depois de andar por toda a cidade. Um lugar perfeito como esse é o Mercado Municipal.



No Mercadão, como é carinhosamente conhecido pelos seus frequentadores, é possível encontrar uma grande variedade de alimentos – de verduras e legumes fresquinhos, passando por carnes, aves, peixes e frutos do mar de todo o tipo, a massas, doces, especiarias e produtos importados de primeira linha. Isso sem falar no espaço gastronômico, que oferece a oportunidade de degustar saborosos pratos ali mesmo, enquanto se aprecia a beleza arquitetônica do Mercadão.
Uma delicia !!!

Tá longe do Mercadão .. sem problema ..
A todo dia e em qualquer lugar você vai encontrar uma feira livre . Caia de boca e sem culpa a famosa dupla pastel com
caldo de cana. Uma das melhores e mais completas feiras é a do Pacaembu, isso a do estádio mesmo.


Bom demais né ..

Para fazer a digestão que tal fazer umas comprinhas ?? Nada melhor né ...

A Meca de toda e qualquer comprador é o circuito 25 de março, Ladeira Porto Geral e José Paulino.

Nas dias primeiras encontramos tudo o que vc imaginar , desde artigos para festa até acessórios de noivas e bijus em geral .



Já a Rua José Paulino está as lojas de roupa de todos os estilos e para todos os bolsos.



Um lugar perfeito para quem quer sair cheia de sacolas sem gastar muito .
Amo este lugar !!!

E mais uma dica para as noivinhas de plantão.
Quem casa quer ... VESTIDO !! E .. vc já viu alguma noiva sem o seu sonhado vestido de noiva? Aqui em Sampa tem uma loja para para este figurino indispensável. A Rua São Caetano



Preços maravilhosos, ótimos condições de pagamento. A Meca de todas as Noivas !!!

Aii , esse passeio me deu uma canseira .. que tal relaxarmos um pouco em um dos melhores 5 estrelas da cidade. O Hotel Transamérica !!!


Considerado o único resort urbano da cidade, o Hotel Transamérica São Paulo é a combinação perfeita entre conforto, requinte e tranquilidade para quem viaja a negócios ou a lazer. Reconhecido por sua incomparável hospitalidade, o Transamérica São Paulo oferece confortáveis acomodações e excelência nos serviços.
De categoria 5 estrelas o empreendimento conta com 400 apartamentos , 1 suite presindencial (luxooo) , sistema wireless em todos os ambientes, TV a cabo, cofres individuais, telefone com discagem direta, frigobar , room-service 24 horas por dia, lavanderia, concierge e o privilégio de uma vista panorâmica.

Bom, acho que vou tirar um cochilo antes de continuar nosso passeio ..
Se quiser .. sinta-se a vontade ...



Continua no próximo post ...



fontes deste post:
http://www.ig.com.br/paginas/200coisas/index.html
http://www.transamerica.com.br
http://www.mosteiro.org.br/
http://www.parquedoibirapuera.com/
http://www.pracabeneditocalixto.com.br/
http://www.mp.usp.br/index.html
http://www.mercadomunicipal.com.br/

Comentários

  1. Tow babando até agora pelo Mosteiro de São bento... rs

    Convenhamos, é o sonho de toda noiva!!! Mas deve ser o pesadelo de nossos bolsos! rs

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicasss ALine...eu aluguei meu vestido na São Caetano...andei horrores naquela rua...rs...entrei de loja em loja...rs
    Bjooooo

    ResponderExcluir
  3. ai qnto lugar lindo...
    quero morar em algum lugar que tenha aonde ir...
    Aqui em gyn só tem shopping..kkk

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, td bem?
    Obrigada por divulgar o sorteio.
    Adorei o post, ainda não conheço São Paulo, agora já fica mais fácil com as suas dicas.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. De todos os lugares que você mostrou meu preferido é a Liverdade. Eu aaaamo aquele lugar!
    Eu só não fui no parque do Ibirapuera, mas quero ir.
    Post super legal!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você sabia que A-D-O-R-O receber comentários ??
Deixe o seu aqui e faça uma sempre noiva FELIZ !!!
Bjinhuss lindonas !!