Contagem Regressiva 9 meses - Enxoval

Oii gente, tudo lindo?

O tempo passa e você precisa pensar em muita coisa, que tal então começar a montar, ao poucos, seu enxoval. Mas como monta-lo?


Alguns casais preferem ir comprando as peças aos poucos, para não sentir o impacto no bolso, enquanto outros optam por adquirir tudo de uma tacada só – além de mais prático, é mais fácil de combinar.

 Seja qual for a melhor opção, é preciso ficar atento ao tempo. O prazo máximo para começar, segundo as especialistas, é de três a seis meses antes do casamento. “Depois, com tantos detalhes da festa para cuidar, os noivos podem acabar escolhendo as peças com pressa, sem poder pesquisar preços ou encontrar itens que realmente gostam”, diz Cintia Covre, proprietária da consultoria de organização de ambiente Otimiza.

Também não dá para começar muito antes. A antecedência máxima deve ser entre um e dois anos. “Períodos muito longos pedem cuidados especiais com a armazenagem dos tecidos para que não embolorem”, explica Mirian Gotfryd, bed stylist da Blue Gardenia, marca especializada em cama, mesa e banho. É necessário abrir as peças de tempos em tempos para arejar, ou então utilizar sacos de redução de volume, fechados a vácuo, que impedem a deterioração.



E como escolher as cores, estampas e texturas do seu enxoval?
Assim como acontece com roupas, é preciso buscar um estilo que combine com o casal. “Para quem está começando a montar a casa, o ideal são peças brancas, cores neutras ou estampas atemporais”, ensina Adenise Weidgenant, coordenadora de Produto da Karsten, especializada nesses itens. Peças com detalhes em renda e bordados são uma boa pedida. “Nunca ficam ultrapassadas e são sempre muito chiques”, diz Cintia.

Quem quiser ousar nos produtos para a cama, Mirian dá a dica: “sair comprando jogos de todas as cores vai trazer uma grande confusão visual. Ao definir uma paleta de cores, como azul e cáqui, por exemplo, você pode escolher lençóis brancos, bege e com estampas florais ou listradas nestas cores”.

Já quem procura dar um ar mais vivo nas peças de mesa e banho: atenção às cores dos azulejos e acessórios, para não correr o risco de destoar. Gostou de alguma padronagem exótica ou tecido novo, que são muito usadas ultimamente? Não tem problema, desde que exista o cuidado em relação ao estilo do casal e a paleta de cores. “A moda passa, mas quem faz escolhas sensatas e bem casadas fica com a casa sempre afinada”, arremata Mirian.




Anote o que você vai precisar para o seu "lar doce lar":


• 3 jogos de cama (fronhas, sobre-lençol e lençol com elástico)

• 2 colchas

• 1 edredom

• 3 jogos de banho (toalha de banho, rosto e piso)

• 3 toalhas de lavabo

• 2 toalhas de mesa

• 5 panos de copa

• 4 jogos americanos

Veja algumas sugestões de locais para comprar sua lista de enxoval, compare os preços e veja a qualidade dos produtos:

Etna
Magazine Luiza
MMartan
Pernambucanas
Tok Stok
Zelo

Aí fica fácil né?
Eu sugiro ir comprando aos poucos, se você estiver montando a casa e for morar logo após o casamento, assim, depois da Lua de Mel, a sua casa estará linda e arrumada.
Bjinhuss e até mais !!








Eu vi aqui

Comentários

  1. Feliz 2013, Aline!!!
    Eu ganhei meu enxoval todo:cama e banho casal, cama e banho hóspedes, mesa e cozinha! Tudo escolhido com muito carinho por minha avó materna e minha tia, que foi madrinha de casamento.
    Foi uma felicidade enorme ver aquele tanto de sacolas recheadas com edredons, lençóis, toalhas, panos de prato, pano de tirar poeira...
    E o mais lindo de todos: tudo bordado pela minha tia!
    Um dos melhores presentes de casamento que ganhei!!!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii , as peças bordadas manualmente são mais valiosos né, pois tem o carinho de quem os fez ... tenho certeza que sua casa ficou divina ... hehe ... Parabéns !!
      Bjinhuss

      Excluir
  2. Ai Aline já estou pensando nesse item, após o noivado vou começar as comprar, até o casamento o enxoval ta pronto, bjus

    ResponderExcluir
  3. Tb sugiro comprar aos poucos, eu comprei de uma vez e o bolso sentiu, pq fica bem caro!!

    E aliás já está na hora de começar a renovação por aqui, rrss
    beijos

    ResponderExcluir
  4. que lindo o seu blog...
    estou lhe seguindo...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiee tô te seguindoo !! fiz um blog novo, me segue lá

    maayracaroline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já casei mas preciso fazer meu enxoval inteiro, não comprei qdo casei, pq né, fiquei beeeem pobre...hahaha e não ganhei praticamente nada disso, resultado: já joguei dois lençóis no lixo, pq rasgaram de tanto usar....hahaha mas em breve vou mudar tudo
    bjosssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você sabia que A-D-O-R-O receber comentários ??
Deixe o seu aqui e faça uma sempre noiva FELIZ !!!
Bjinhuss lindonas !!