Contagem Regressiva - A roupa do noivo !!!

Bom Dia gentemm, tudo bem?

Nós mulheres, sabemos que quem aparece mais em um casamento é a noiva, porém nada impede que o noivo, por mais tímido que seja, arrase na entrada triunfal, afinal o casamento é dos dois , lembra?


3 meses antes do casório é um tempo bom para ele ir atrás desse traje, é muito mais simples do que um vestido de noiva, e vamos combinar que os homens são muito mais práticos nesse quesito do que nós, mulheres, né?

Porém, não custa dar umas dicas básicas para o futuro marido, vamos dar uma ajudinha né minha gente !!

Eu achei um site mega tudo na web que dá dicas maravilhosas para que ele não faça feio no grande dia.
Papel e caneta na mão e vamos anota-las :


 A escolha do traje masculino segue a mesma linha da escolha do vestido de noiva - leve em consideração o estilo, o local e o horário da festa.



O terno pode até ser utilizado caso o maridão queira ou o estilo da festa assim o permite, porém evite pegar aquele terno no guarda roupa que você já usou no escritório e até mesmo em outras festas. Procure alugar ou fazer sobre medida, afinal uma data especial pede um traje especial.

Observe a qualidade do terno e fique de olho em valores muito baixos, muitos costureiros usam tecidos nobres para engrandecer os seus trabalhos, que se for olhado mais de perto, revelam cortes tortos e tecidos comprometidos. Olho aberto, sempre !!!


Apesar de existir uma grande variedade de cores e modelos de trajes para noivos, se está na dúvida, busque sempre os tons mais escuros. O preto é sempre o mais escolhido e as chances de errar são mínimas. Outras cores mais modernas são o cinza chumbo, azul marinho e café.


Se você é mais ousado e a cerimônia será em local aberto ou de manhã, poderá optar por tons mais claros, como bege ou cinza claro. Se o cenário for a praia, as cores off-white, areia e cáqui ficam perfeitos em batas e camisas sem gravata.


Para casamentos a noite e de estilos mais formais, os trajes clássicos ou tradicionais são os mais indicados.  Casaca, túnica fechada ou o fraque. O Summer jacquet (paletó branco e calça preta) vem caindo em desuso, mas ainda restam alguns raros corajosos a se aventurar nesse tipo de traje.


Caso escolha o smoking, opte pelo traje com dois botões - os que fecham apenas com um botão não são trajes para cerimônias e são mais indicados para festas black tie ou para convidados, nunca para o noivo !!


Para usar embaixo do paletó, abuse e use dos coletes e gravatas em cetim, as cores mais comuns são o prata e o cinza chumbo. Mas atenção, ao escolher uma dessas combinações para coletes e gravatas, o terno ou paletó deve ser ter um tecido fosco, caso contrário o efeito será um desastre.






A escolha da gravata é bem pessoal e existem diversos formatos e estilos, evite apenas a gravata borboleta, usados em outras ocasiões.


Os detalhes são mais que bem vindos - abuse dos colarinhos em modelagens importadas, abotoaduras em ouro e prata e tecidos nobres das gravatas e lenços.



Mas se o noivo é moderno ao extremo e quer se diferenciar um pouco das tradicionais brasileiras, ele pode usar o corte slim e tecidos exclusivos para compor um look chic e sofisticado, além do branco, cor que eu acho ser exclusiva das noivas. Leia no Veja mais, no final da postagem, uma matéria sobre a cor branca para os noivos.

Eu fiz uma postagem com imagens de trajes para padrinhos que pode muito bem ser usada para ajudar na escolha do traje do noivo, dá uma passadinha por lá.

Espero que tenham gostado !!
Bjinhuss ...



Veja Mais
O noivo pode usar branco?
A importância do traje do noivo
Flores ou lenços?
Escolheu o lenço? Veja como dobrar ...
Noivos de tênis - loucura ou modernidade?




Comentários