Serie Casamentos - Alemão

Guten Morgen (Bom Dia) lindonas e lindões ...
E aí, estão gostando dessa série de casamentos em diferentes culturas ?
Espero que sim ... pois dá dando mais trabalho que eu não imaginei, kakaka !!
Hoje vamos conhecer um casamento que é um pouco parecido com o nosso aqui, mas que é cheio de tradições estranhas ...
Com vocês o



Embora seja conhecida como a "terra dos poetas e dos pensadores" em razão de sua vasta contribuição para o patrimônio cultural da humanidade, a Alemanha não possui muita diversidade em relação à religião e aos costumes tradicionais.

A maior parte da população do país segue as crenças cristãs - entre luteranos, católicos e protestantes - e, por isso, a cerimônia e celebração do casamento alemão não é muito diferente da realizada no Brasil.
Por outro lado, os alemães mantêm uma importante tradição que antecede o "grande dia": o polterabend, que, em tradução livre, significa "fazer barulho à noite".


Considerado a abertura das festividades do casamento, o polterabend é uma cerimônia informal, combinada apenas verbalmente, em que parentes e amigos se reúnem na casa de um dos noivos. Para este encontro, todos devem levar muita comida e bebida, além de pratos e outros objetos de porcelana ou barro.

O ponto alto desta festa é marcado por um "quebra-quebra" generalizado: todos os pratos e potes são atirados ao chão, em meio a muita animação e dança. Os noivos, então, devem varrer todos os estilhaços, como gesto simbólico da união e trabalho em conjunto que adotarão com o matrimônio.
Essa brincadeira geralmente rende muita sujeira, e é comum que os convidados atrapalhem a limpeza ou espalhem novamente os cacos já varridos. Isso representa as adversidades que o casal enfrentará ao longo dos anos.


Copos e espelhos não são permitidos nessa tradição, pois acredita-se que a quebra de algum desses objetos pode levar azar aos noivos.
Atualmente, muitos casais optam por realizar o polterabend durante a festa de casamento, o que torna a comemoração mais prática e não causa prejuízos à tradição.

CURIOSIDADES 
  • Como os noivos já são casados, eles entram juntos no cortejo da cerimônia religiosa, geralmente realizada na igreja. A noiva transporta sal e pão no seu bolso como símbolo de riqueza e o noivo transporta grãos de cereais, para atrais saúde e sorte.
  • O anel do noivado é usado na mão esquerda e depois do casamento troca-se para a mão direita, ou seja, é o inverso do que estamos acostumadas aqui no Brasil.
  • Outra tradição é a noiva juntar moedas de um centavo durante anos para pagar pelos seus sapatos de casamento, para começar a união com o pé direito. A mãe da noiva coloca um pouco de sal no sapato direito de sua filha.  
  • Não há damas de honra, padrinhos e floristas, apenas testemunhas do sexo masculino e feminino.
Mais um casamento em que é difícil achar fotos e registros. Mas mesmo assim, fucei e achei esses vídeos da tradição mais importantes dos alemães, o polterabend: 

Tradição bem humorada !!



Nesse aqui , para a brincadeira ficar mais “segura” ao invés de pratos e potes de cerâmicas, são espalhados papéis brancos picados, e alguns adultos fazem barulhos com sacos cheios de cerâmica, assim eles não fogem da tradição e ao mesmo tempo evitam machucados ou ferimentos. Mas a sujeira é a mesma!!




Gostaram? 
Achei interessante essa ideia de quebrar as coisas, meio que estravessa a tensão ... só não queria estar na pelo dos noivos para limpar tudo depois ... kakaka 

E fiquem ligadas, amanhã tem casamentos da semana ... já que sexta é feriado, antecipei tudo ... 
Bjinhuss !!!

Fontes: 
Textos
Brideorama
Casa Eventos
Vídeos
MrJabbi79
Pabllo Pabllo




Comentários

  1. Ahhhh é legal msm a bagunça dos convidados mas os noivos q se lascam depois pra limpar td hahahaha eu heim rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu em!!! Eu é que n ia limpar nada ahauahauahuahUHuHA
    Amei o post!!
    Bjkssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você sabia que A-D-O-R-O receber comentários ??
Deixe o seu aqui e faça uma sempre noiva FELIZ !!!
Bjinhuss lindonas !!