Serie Casamentos - Mexicano

Buenos Dias personas hermosas, todo bien?

Hoje um casamento com  muita cor, muita música e muito ... chili !!
Com vocês um típico


O México é um país conhecido por sua ampla diversidade cultural, capaz de combinar harmoniosamente o tradicional com o moderno. Uma vez que os mexicanos costumam ser bastante religiosos e o catolicismo é predominante no país, a cerimônia de casamento mexicana normalmente é realizada de acordo com os ritos católicos. Por outro lado, a festa reflete toda a riqueza cultural e costuma ser rica em detalhes,  cores, músicas, e muita animação.

A família e os amigos próximos do casal cumprem papel fundamental no casamento mexicano, envolvendo-se diretamente com todo o processo de planejamento e organização. Tradicionalmente, esse tipo de evento era celebrado na casa da noiva, que confeccionava seu próprio vestido com a ajuda da mãe.
O noivo e sua família iam até a casa dos pais da noiva e lhes entregavam uma caixa cheia de presentes. Após a cerimônia, levavam a moça para viver na casa deles. Hoje em dia, assim como no Brasil, as cerimônias são realizadas em igrejas ou locais reservados para abrigar eventos, e a noiva compra seu vestido já pronto.

Um ritual muito tradicional do casamento mexicano é o das 13 moedas de ouro. Elas são oferecidas pelo noivo como uma promessa de fidelidade, confiança sobre todos os seus bens e garantia de que nada faltará a esposa. Quando a noiva aceita as moedas, demonstra apreço pela confiança, prometendo também fidelidade, dedicação, zelo e prudência. O número 13 é uma referência a Cristo e seus 12 apóstolos.


Após esses votos, o padre envolve o casal com um rosário em forma de oito, simbolizando a união eterna. A festa que se segue à cerimônia é composta por muita música, conduzida por mariachis (músicos típicos daquele país), e comidas festivas regionais, como tortilla, arroz picante e feijões.


CURIOSIDADES
Traje: A noiva pode vestir um vestido de cores vivas, de estilo flamenco com babados na bainha. O noivo provavelmente vai usar uma guayabera, camisa de manga curta não só é perfeito para as temperaturas tropicais, como também é um símbolo de elegância masculina Latina.

A comida: Pimenta não pode faltar,  arroz, feijão e tortilhas. O bolo é sempre uma deliciosa atração, é feito com nozes e frutas secas - e embebido em rum o suficiente para envolver todos os convidados
A música: Como a noiva e o noivo dançam, os convidados se reúnem em torno em forma de um coração. O casal faz um arco com os braços, e as mulheres começam a dançar La Víbora de La mar (A dança da serpente) passando uma a uma pelos recém casados



Interessante né?
Li também que as tradições do casamento mexicano são mais fortes em locais e distritos mais afastados da agitação e modernidade dos grandes centros urbanos do México.
É muito mais fácil encontrarmos uma cerimônia de casamento com moldes brasileiros e a festa repleta de tradições mexicanas.

Amanhã tem mais ...
Bjinhuss

Comentários

  1. demais.. lindooo..adorei

    mas pra mim México ainda fica como a Lua de mel hehe

    bjks


    http://raquelbazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, casamento mexicano deve ser animadíssimo! Estive no México e realmente, o costume é se usar a guayabera nas ocasiões especiais como casamento. Aliás, os noivos brasileiros deveriam adotar esse traje para casamentos de dia, é super charmoso e fresquinho!

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Adorei as fotos!
    Adoro cores e fugir do convencional é muito legal!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você sabia que A-D-O-R-O receber comentários ??
Deixe o seu aqui e faça uma sempre noiva FELIZ !!!
Bjinhuss lindonas !!