Serie Casamentos - Suécia

God Morgon, tudo bem? 

Vamos conhecer hoje um casamento bem tradicional, sem muitas regras e padrões estabelecidos.
Aliás, apenas uma regra é rigorosamente imposta para que os noivos possam casar na igreja, uma tradição que continua até os dias de hoje. Quero ver você descobrir !!!
Com vocês ...



Os suecos costumam ser muito liberais em relação às suas tradições. Por isso, os casamentos naquele país não seguem um padrão obrigatório; muitas vezes, chegam a ter caráter mais informal. Em geral, a maioria dos casais suecos decide oficializar a união após homem e mulher já terem vivido juntos por alguns anos.

O verão costuma ser a época mais procurada para esses eventos, porque a estação possui dias mais longos — que podem chegar a 20 horas — e clima agradável.


Uma característica muito marcante da cerimônia de casamento na Suécia está na entrada dos noivos: eles caminham lado a lado em direção ao altar. Essa tradição é muito importante e simboliza que ambos estão ali por vontade própria, e não "empurrados" pela família.

Essa simbologia é levada tão a sério na Suécia que, em 2010, quando a princesa Victoria quebrou o protocolo e subiu ao altar acompanhada de seu pai, tanto as autoridades locais quanto a população se revoltou contra o evento. Na ocasião, até o chefe da Igreja sueca, o arcebispo Anders Wejrvd, tornou pública sua desaprovação.



O casamento tradicional da Suécia reúne ainda outras peculiaridades. Entre elas, o hábito de utilizar buquês feitos de ervas daninhas, pois acredita-se que esse tipo de planta seria capaz de espantar o mau olhado.


A noiva deve, também, carregar uma moeda de ouro dentro de seu sapato direito e uma de prata no esquerdo, como forma de trazer sorte. De preferência, todos esses itens devem ser presentes de seus pais.


A festa, depois da cerimônia, não costuma contar com tradições específicas. Geralmente, os noivos são homenageados pelos convidados, que fazem diversos discursos e contam histórias sobre a vida do casal. A comemoração pode ter música, comida e até show pirotécnico.



CURIOSIDADES



  • A Coroa pertence à família da noiva ou da igreja e se for da família é passada de geração para geração.
  • smorgasbord é tradicionalismo e não pode faltar (na verdade isso não é um prato e sim uma refeição composta por vários pratos.) E falando em comida as Almôndegas suecas são uma obrigação no Buffet do casamento.

  • Ao longo do jantar, todos os convidados cantam canções comemorativas, e também são bem-vindos para dar palestras ou brindes em homenagem ao novo casal. A noiva sueca recebe dois anéis de ouro: uma para admissão e uma para o casamento.


Eu gostei da ideia dos noivos entrarem juntos, porém acho que a emoção de andar todo o trajeto ao lado do Pai e ver seu noivo te esperando no altar, essa emoção ... não tem preço !!
E vocês, o que acharam? 
Bjinhuss e amanhã tem muito mais !!!

Fontes:

Comentários

Postar um comentário

Você sabia que A-D-O-R-O receber comentários ??
Deixe o seu aqui e faça uma sempre noiva FELIZ !!!
Bjinhuss lindonas !!