Contagem Regressiva - Cronograma do Grande dia !!!

Boa Tarde, tudo bem?

Já falei aqui sobre a Cerimonialista do Dia, e mesmo depois de fazer as contas e conversar com o seu noivo, vocês virão que não seria possível arcar com esse gasto.
Mas não é por isso que tudo está acabado, não é verdade?

Para ter um controle de tudo o que irá acontecer no seu grande dia, faça uma planilha com todo o cronograma, desde o Dia da Noiva até a hora de sair da festa e partir para noite de núpcias.


Eu não tive cerimonialista e confesso que me arrependo um pouco em relação a algumas coisas que aconteceram no dia do meu casamento, mesmo assim, as coisas saíram melhores do que esperava.

Ter todas as informações anotadas como a relação das músicas da cerimônia, os horários da entrada na festa, dança dos noivos e corte do bolo, todas essas cosias reunidas em um lugar ajudam e muito na hora do "vamos ver" !!!

Nesse link aqui, você encontrará diversas planilhas para te ajudar nos preparativos do casamento, entre eles, o CHECK LIST ASSESSORIA DO DIA.

Daí você pergunta - mas e no dia, vou ficar com a folha para cima e para baixo, vendo tudo?
Não minha cara noiva.
Peça ajuda de suas amigas e as encarregue de ficar a cargo dessas atividades tanto na parte da cerimônia, quanto na parte da festa.
Mas elas vão ficar preocupadas com tudo e não vão curtir a festa?
Engano seu !! Tudo vai depender de como  você irá passar tudo isso a elas, sem pressão e maiores estresses e no final, todas irão se divertir da melhor forma possível.
Foi assim comigo, porque não seria com vocês ??


Sente com essas amigas alguns dias antes do casamento e façam uma lista de tudo o que você quer fazer no grande dia :

  • momento do bolo
  • tirar foto com os pais, padrinhos ...
  • entregar lembrancinhas dos padrinhos 
  • primeira dança dos noivos 
  • hora do buquê 

... e por aí vai !!!

Vai sair perfeito no grande dia?
Pode ser sim, pode ser que não ... mas se você for uma noiva super desencanada, que prefere investir na casa ou em uma grande viajem de Lua de Mel e não quer arcar com os gastos de uma cerimonialista, eu super recomendo.
Não estou desmerecendo de jeito algum o trabalho dessas profissionais, admiro muito e um dia já quis pertencer a esse grupo, mas hoje tenho outras metas em minha vida que acabei deixando a assessoria para um segundo momento da minha vida, portanto, vão atrás, pesquisem, conversem entre si e com as famílias, e vejam o que é melhor para vocês, e lembre-se - o grande dia acontece uma vez só, mas o amor e as recordações desse momento ficarão por toda a vida.

Bjinhuss e até mais ...



Veja Mais: 


Comentários

  1. Eu também não tive cerimonialista na festa quem me ajudou foi a dona do buffet que por sinal fez um ótimo trabalho =)

    Beijosss!!!

    ==> Blog Mundinho da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!! Muito obrigada pela força lá no meu blog! Tem coisas que acontecem e não podemos evitar não é mesmo?! Eu já contratei minha cerimonialista para o dia, na verdade ela está participando de todo o processo. Confesso que achei meio caro mas válido...
    Obrigada pelas dicas!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. linda eu não contratei cerimonialista, mas posso dizer que tive, porque na igreja a senhora que cuida de lá, cuidou de tudo e no salão tbm tive cuidados do salão, mas sem esta ajuda não sei o que eu faria.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você sabia que A-D-O-R-O receber comentários ??
Deixe o seu aqui e faça uma sempre noiva FELIZ !!!
Bjinhuss lindonas !!